Quando me disseram que aqui se festeja o Carnaval em Agosto, achei estranho. Mas também os ingleses costumam ser diferentes em tudo, por isso achei normal. Depois disseram-me que em Fevereiro não festejam nada, terça-feira de Carnaval é um dia normal, e que só existe este Carnaval, o de Notting Hill, portanto..
Bom, a origem do Carnaval de Notting Hill remonta à década de 1860, quando os emigrantes de Trinidad e Tobago resolveram manifestar-se, de forma pacífica, pelas ruas deste bairro londrino, uma vez que achavam estar a ser descriminados. As senhoras começaram a fazer festas dentro das suas casas, e com o tempo o Carnaval foi ganhando mais adeptos de outras terras caribenhas.
Hoje em dia, o Carnaval dura dois dias e tem desfiles de algumas escolas de samba. Bom, supostamente, porque nós não vimos nada disso. Só pessoas e mais pessoas, todas a dançar, e vestidas de igual, cobertas com chocolate (sei lá como explicar isso), com aquela batida africana. Parecia que estava de novo em Cabo Verde, ahah!
Disseram-me que o primeiro dia era das famílias, e no segundo dia é que iam os jovens beber e fumar. Mas eu fui no dia das "famílias" e toda a gente bebia e fumava na mesma, e a polícia finge que não vê ou sente o cheiro no ar..
Muita confusão, estações de metro fechadas, polícia em todas as esquinas, este Carnaval é estranho e perigoso, pelo menos na minha opinião.
Sem comentários:
Enviar um comentário